Depoimentos de alunos

É com muito orgulho que compartilhamos
com vocês alguns depoimentos
que recebemos dos alunos que
frequentam a Cia Pilates.
Confira:



---
"Pratico Pilates há cinco anos.
Tinha como principal objetivo o alongamento e reforço da musculatura da região lombar.
Logo, no início, o que me cativou no Pilates foi a constatação de que o método atua de forma coordenada e concomitante no alongamento, no alinhamento corporal, na flexibilidade, na postura e no fortalecimento da região abdominal, sem perder a concentração na harmonia dos movimentos e no estímulo simultâneo de vários músculos profundos.
Com o passar das semanas, notei que movimentos e posturas corporais adquiridas, antes conscientes, passaram a ser automáticos em meu dia-a-dia. Por experiência própria, constatei que, mesmo interrompendo a prática do método por alguns meses, a pessoa sempre sentirá necessidade de voltar a praticá-lo."

Adalto Erdmann de Almeida

"Após 28 anos de competições de natação e triathlon, que exigem treinos longos, resistência e força, encontrei no Pilates um trabalho que veio complementar e incrementar minha vida esportiva.
O Pilates, propicia um trabalho de alongamento para todos os grupos musculares, atinge principalmente a musculatura profunda, que muitas vezes não conseguimos alcançar, é desafiante pela complexidade dos exercícios posturais e exige muita concentração.
Eu transfiro esta concentração e postura adquirida nos treinos de Pilates para os momentos difíceis das provas que participo como, por exemplo, o Ironman!!
Meu grande desafio é, em dois anos de Pilates. conseguir realizar a sequência de exercícios o mais rápido e correto possível.
Esse é meu desafio!"

Alexandre Perdão, 41 anos, técnico de Triathlon da Equipe Amaral

"Há três anos, totalmente sedentária, buscava um tipo de exercício que me entusiasmasse.
Descobri o método Pilates e a sintonia foi instantânea. Encontrei nele o que buscava e muito mais.
A prática semanal dos exercícios trouxe-me flexibilidade, alongamento, conscientização corporal e força interna dos músculos mais profundos, principalmente da região abdominal e lombar.
No dia-a-dia, tudo isso contribuiu para a minha postura e concentração, sem contar no gasto calórico durante a prática, que é bastante considerável.Com tudo isso, hoje, tenho certeza que o método Pilates ajudou a melhorar minha condição física e minha saúde, tornando-se indispensável."

Heloisa Guarita Souza, 42 anos, advogada

"Pilates foi indicado por meu médico há seis anos, porém comentários de que era um exercício muito difícil, me fizeram desistir de tentar. Faço Pilates há dois anos e me sinto mais disposta e flexível. Enfim, tem sido muito bom para mim.
Os professores são qualificados e tratam o aluno como indivíduo atendendo suas necessidades e limitações".

Cristina Di Nardo, 45 anos

“Desde criança pratico esportes. Gosto muito de futebol, natação, tênis e automobilismo. A atividade física em academia foi uma opção feita a partir de uma intensa agenda de trabalho e também devido a um acidente no futebol – quebrei o tornozelo. Em meio aos muitos compromissos diários, encontro sempre um tempinho para fazer exercícios. O Pilates é um deles e foi escolhido principalmente porque é capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e a força muscular, por melhorar a respiração, a concentração, reduzir o estresse e prevenir lesões”.

Beto Richa, 45 anos, Governador

“Tenho 53 anos, pratico exercícios físicos regularmente, conheço várias técnicas, até porque a atividade física me faz sentir melhor. Sou paciente fibromiálgica. O método Pilates foi uma indicação médica para diminuir pontos de dor e tensão em várias partes do corpo. Pratico Pilates há três anos e pretendo continuar a utilizá-lo pelos seguintes motivos:
- Sem dúvida, o método é muito bom para quadro fibromiálgico. - A aula é individualizada, com atenção total sobre o corpo. Se qualquer musculatura é acionada erroneamente, o profissional nota imediatamente. Os erros de postura são corrigidos e trabalha-se intensamente a respiração nos exercícios (o que faz toda a diferença).
- O método vai aprimorando o conhecimento muscular, proporcionado a capacidade de perceber e de trabalhar a musculatura profunda.
- O alongamento é perfeito, encaixando a coluna vertebral, a musculatura abdominal e do períneo - responsáveis pela sustentação do corpo e pela qualidade de vida. Enfim, trabalha-se dos dedos do pé à cabeça, deixando a postura mais elegante. O método nunca fica cansativo ou chato devido a imensa variedade de exercícios existentes. Encontrei na Cia Pilates, além do método, ótimas profissionais, um ambiente saudável, com um conceito ímpar de atendimento. Faço aulas duas vezes por semana, estou sempre animada com o Pilates, com a academia e com a profissional que me orienta”.

Marilene Thomé, 53 anos

Telefone: 41. 3317-6248
E-mail: atendimento@ciapilates.com
Facebook: facebook.com/cia.pilates
Parkshopping Bariguí - anexo a CIA Athlética
Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Ecoville - Curitiba - Paraná
Eureka Fábrica de Ideias - Agencia de publicidade e desenvolvimento de sites